Querido Théo,
Hoje é dia 26 de Março de 2009. Eu estou em sua casa. Vim para São Paulo por que tenho aula amanhã (pós). Contudo, quando cheguei e as horas foram passando percebi sua mãe mais agitada que o normal. Ela me parece um pouco inquieta e comenta de uma dorzinha diferente das sensações que vinha sentindo. Com essas “novidades” estamos mais atentos do que nunca.
Ainda não sabemos se estes são os reais sinais que sua mamãe entrou em trabalho de parto para o seu nascimento. Por enquanto, continuamos em compasso de espera. Mas as expectativas são enormes.
Por falar em expectativas, eu poderia te listar uma série delas. Ao invés disto, gostaria de te contar que eu sempre imaginei que ser Tia era uma coisa muito boa. Eu sempre quis muito ter sobrinhos e poder curti-los. O nascimento do João Vitor me permitiu descobrir que ser Tia vai muito além de uma simples curtição. É MARAVILHOSO! É uma mistura de: desejos, expectativas, apreensão, preocupação, amizade, troca, AMOR, re-educação... Enfim, uma mistura de coisas difícil de explicar, mas deliciosa de se viver. Então, eu e o João vamos curtindo tudo isso e a cada momento juntos, descobrimos mais ingredientes para compor esta mistura que é sempre uma grande aventura.
Quando seu papai e sua mamãe contaram que você já era uma “sementinha plantada” na barriga da sua mãe, eu fiquei imensamente feliz com a notícia. Porém, os “nove meses” de gestação permite, sabiamente, não só seus pais se preparam para recebê-lo, mas todas as pessoas que de alguma forma estão vinculados com você. E eu me incluo nisto.
No meu caso, além de outros fatores, o seu nascimento está me permitindo descobrir uma outra coisa que eu sempre quis fazer da vida e nunca soube que existia ou como se nomeava esse trabalho. Aprendi que o que eu sempre quis é ser uma psico-doula. Psicóloga eu já era e doula estou aprendendo a ser. Sua mãe será a minha primeira “doulanda”. Imagino que será uma experiência única como profissional e como Tia. A sua chegada está me permitindo tudo isso. Agradeço pela grande oportunidade que seus pais e que você estão me dando. Valeu!
Estamos preparando uma chegada bastante especial para você. Tudo feito com muuuuuuito carinho. Por que você já é especial pra nós. É engraçado isso, não conheço sua carinha, nem sei se você tem cabelo ou não, mas meu amor por você já é imenso. Então, chegue logo e venha desfrutar de todo esse carinho que está só te aguardando!
Aqui deixo um convite à você para nos aventurarmos muito pela vida a fora! Conte comigo como sua parceira!!!
Beijo cheio de carinho!
Titia Gleise
A Gleise é a irmã mais nova do papai. Foi doula da mamãe e é a babona número 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário