7 de abr. de 2009

Carol Araújo (Campo Grande)
Querido e recém chegado ao mundo Théo.

Oi Théo, ainda não nos conhecemos, meu nome é Carol, mas pode me chamar de tia, tia Carol. Sou amiga da sua mãe e do seu pai e como você ainda não tem e-mail, to mandando pra eles lerem pra você, ok?

Em primeiro lugar gostaria de te dar boas vindas, bem vindo Théo! O mundo em que você vai viver não é lá muito fácil e nem tudo vai ser maravilhoso, sei que você já chegou cheio de vontade de mudar, de transformar ao seu redor e isso é muito importante, mas devo te dizer, como tia que sou, que essa não é uma jornada fácil.

Sabe Théo, pode acontecer de em certas horas você cansar dessa história de ser o futuro do mundo, você vai achar que isto é uma responsabilidade muito grande pra alguém do seu tamanho, mas não se engane meu rapazinho. Você é o futuro sim, talvez um futuro sem grandes revoluções nem grandes heróis (o que de verdade eu nunca acreditei, mas a gente discute isso quando você terminar a faculdade), mas o futuro das pequenas/grandes atitudes de generosidade e fraternidade.

Théo, o mundo é cheio de modelos, palavrinhas e sistemas complexos e tomara que você possa questionar tudo isso: DEUS, LIBERDADE, DINHEIRO, GUERRA, ESTADO, POLÍTICA entre outras invenções humanas. Vai ter hora que o mundo vai te cobrar que você escolha um lado. Não se preocupe, faça suas escolhas com paciência e lucidez e se tiver alguma dúvida, pergunte pro seus pais. Falando neles...

Sabia que o meu pai nasceu no mesmo dia que você? Legal, né? Ele é um cara legal, forte, corajoso, muito inteligente e que ama a arte, o que foi super importante pras escolhas que eu fiz pra minha própria vida. Você tem pais bem bacanas (sabia que eles se conheceram graças a minha astúcia? Pede pra eles te contarem), que vão te ajudar a se tornar um homem bom, corajoso e justo e é justamente o que anda faltando por aqui, sabe? Você foi gerado com muito amor e zelo e vai crescer em uma casa repleta de livros, boa música e alegria, e é lá que possivelmente será o seu porto seguro quando o mundo impedir que você acredite nele.

Desejo que as tuas escolhas te proporcionem alegria e plenitude e que sua vida seja repleta porque a coisa mais chata na verdade é o tédio e a inércia. Que você cresça com saúde, inteligência e força para compreender que a vida é uma viagem com dias brilhantes de sol, tempestade e arco-íris, não nesta ordem necessariamente.

Bom Théo, vou ficando por aqui, mas antes vou te dar alguns conselhos que você pode ou não levar em consideração: obedeça seus pais, mame bastante, brinque muito e durma o quanto puder (você só vai entender este último caso você mesmo tenha filhos um dia).

Manda beijos pros seus pais por mim, ok? Fala pra eles que assim que eu puder vou visitá-los e levar o seu presentinho!!

Com carinho da Tia Carol, 07 de abril de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário