17 de fev. de 2010

Folia com as frutas





O Carnaval acabou, mas ainda no ritmo de festa decidi publicar umas fotos da folia do Théo com as frutas. Quando começou a comer frutas, com seis meses e meio, eu oferecia todas raspadinhas ou amassadinhas e assim ele foi conhecendo os sabores e as texturas de várias delas. Aí então ele começou a demonstrar uma leve predileção por uma: Ameixa. E eu, encantada com a intimidade que o meu filho demonstrava com esses alimentos, tão aprecidados por mim, não tive dúvidas, coloquei uma ameixa inteira nas mãos dele e fiquei assistindo de pertinho pra apreciar o seu comportamento (e pra evitar que ele engasgasse, é claro). E então o Théo devorou a primeira amiexa e partiu pra se deliciar com a segunda. E hoje, ao ver uma Pera em cima da mesa ele já acena para a ela e estica a mão para alcancá-la. E assim tem sido com a Carambola, a Laranja, a Uva, a Goiaba, a Banana e tantas outras....
Vejam que experiência sensorial e motora deliciosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário