15 de dez. de 2010

Theobaldo e Coralina

Outro dia uma amiga muito querida do Théo veio passar uns dias aqui em casa, a Carolina. Carol é filha do Beto e da Cris. O Beto é amigo do Glauber desde antes de nascer. Explico: os pais do Beto (Jairo e Lilian) são amigos dos pais do Glauber, meus sogros (Alice e Jonas), há uns bons pares de ano. Quando Lilian e Jairo foram morar em Votorantim o Beto não tinha nem nascido...  E desde a infância, o Glauber; pai do Théo, e o Beto; pai da Carol, são amigos.

Eu conheci o Beto e a Cris quando ainda namorava o Glauber. Por coincidência, a Cris, assim como eu, é bióloga, e a empatia foi imediata. Beto e Cris se casaram cinco meses antes da gente e a Carol, filha deles, nasceu dois meses antes do Théo. Conhecemos a Carol quando ela tinha dias. OThéo ainda na barriga, perguntava pra ela (por telepatia, é claro - rs), como era o mundo aqui fora.

Quando o Theozão tinha 14 dias os dois foram apresentados e, inspirado pela emoção de ver nascer a terceira geração de amizade entre a família Piva Gonçalves e Honório Corrêa, o Glauber publicou um poeminha bonitinho aqui no blog.

Os pequenos se esbarraram várias outras vezes. Sempre que vamos a Sorocaba a gente dá um jeitinho de encontrar a família Corrêa. E no mês passado, a Cris resolveu vir passar uns dias com a Carol aqui em casa. Pra nossa surpresa, Théo e Carol demonstraram que sabem o valor de uma amizade que já dura décadas... A empatia entre os pequenos foi imediata! Já saíram de mãos dadas em direção à pracinha e depois, desfrutaram dias intensos na praia, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no quarto do Théo. Explico: uma tarde estávamos na sala tomando um lanchinho e quando nos demos conta, as crianças estavam no quarto do Théo sozinhas, brincando à meia luz e dando gargalhadas incríveis. Foi uma das cenas mais lindas protagonizadas pelo meu filho!

Esse post está bem atrasado, é verdade... Mas todo mundo sabe que final de ano é aquela correria. E o mais importante é que eu não queria deixar de registrar o lindo resultado produzido por esse encontro gostoso entre o Théo e a Carol. É uma forma de agradecer à Cris pela visita e de compartilhar com a família toda, desde os vovôs até os titios dessas crianças, um pouquinho do carinho que celebramos aqui entre elas!

Aqui vai!




















3 comentários:

  1. A história da minha amizade com o Beto não é exatamente assim. Quando o Beto nasceu seus pais não moravam em Votorantim, mas as famílias já eram amigas, sim.
    E, desde então, somos bons amigos.
    O importante é que a Erika entendeu o espírito da coisa.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/1/11

    De fato, não conheço os detalhes. Mas eles me parecem tão desimportantes perto do valor simbólico da amizade para os pequenos, que escrevi mesmo sobre aquilo q não sabia direito, sem medo de errar! erika

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14/1/11

    Que lindo amigos!!! realmente foi um momento muito feliz mesmo, esperamos poder visitá-los em breve. Um grande beijo e obrigada pelo imenso carinho. Cris e Carol

    ResponderExcluir