22 de mar. de 2010

Primeiros passinhos


Sábado foi um dia muito especial na vida do Théo e na nossa também! Foi o dia em que o Théo deu seus primeiros passinhos sozinho, esboçando um andar muito charmoso.

Nós encontramos com a Lysa e o Mateo pra tomar um café no final da tarde. Depois do café fomos à Modern Sound sorver um pouquinho de música. O Théo estava no colo do Glauber e quis vir para o meu. O Glauber sugeriu que ele fosse para o chão e de lá viesse me encontrar. E para nossa surpresa, ao invés de engatinhar, ele veio an-dan-do! Entorpecido pela sua conquista, ele voltou ao braços do Glauber caminhando. E de lá deu mais alguns passinhos. Eu, Glauber e Lysa não nos contivemos e ficamos muito emocionados por testemunhar essa conquista deliciosa do pequeno.

Mas o Théo vem tratando dessa arte de caminhar com muito zelo. Reserva os seus passinhos para momentos raros, por enquanto. Ontem passou o dia inteiro sem andar sozinho (embora tenha empurrado o seu próprio carrinho no shopping por um tempão), e a noite, em casa, enquanto eu e Glauber o contemplávamos, ele caminhou e ficou novamente muito excitado com o exercício.

O nosso menino está ficando cada dia mais independente e estamos certos de que com esses passinhos cambaleantes, o Théo vai muito, muito longe... E vai com a mesma determinação e entusiasmo daqueles primeiros passinhos que foram dados ali, em Copacabana, com um sambinha-canção embalando os seus passos...

P.S. Esse post vai sem a foto do dia D, mas estamos preparando um documentário sobre o andarilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário